quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Preconceito

Crônica
Todo mundo, de algum modo, tem preconceito. Infelizmente, isso é inegável. Preconceito contra negros, coloridos, playboys, homossexuais, ricos, pobres, ateus, religiões, até contra as pessoas bonitas, enfim, são infinitos tipos.

Meu Deus, e alguns são tão sem fundamento, que chegam a ser ridículos. Só porque uma pessoa é pobre, não significa que ela não tem educação, ou que vai lhe assaltar na primeira oportunidade! Só porque uma pessoa gosta de vestir roupas coloridas, não significa que ela é anormal, ou louca, ou algo do tipo; ela apenas se veste do jeito que lhe faz sentir bem.

A grande verdade, é que nós, seres humanos, temos a mania de escolher características de uma certa quantidade de pessoas ricas, por exemplo, e de já definirmos, que todos os ricos possuem obrigatoriamente tais características. Nós temos a constante mania de generalizar tudo, e isso acaba originando o preconceito!

Mas como eu sei que acabar com o preconceito a toda e qualquer tipo de pessoa será praticamente impossível a nós, que somos seres humanos lotadinhos de infindáveis defeitos, eu peço apenas que guardem essas opiniões somente para vocês, que não humilhem as pessoas, ou as encarem, sem nem ao menos, tê-las conhecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário